"Cadela espera em hospital por dono falecido"

"Cadela espera em hospital por dono falecido"

Cadela espera pelo dono 

que morreu, 

em porta de hospital 

do ES

'Princesa' acompanhou o dono até o hospital depois que ele foi atropelado.
Ela ficou esperando que ele voltasse, abrigada debaixo de um banco.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

////////////////////////
















Uma cadela apelidada de "Princesa" acompanhou o dono até o Hospital São Lucas, em Vitória, depois que ele foi atropelado, há duas semanas. O dono acabou falecendo e a cadela permaneceu esperando o retorno dele, na porta do hospital, até esta segunda-feira (19). Uma senhora a levou para um abrigo de animais.
O vendedor Jackson Oliveira, que trabalha em frente ao hospital, contou que a cadela apareceu no local há duas semanas, seguindo a ambulância que socorreu o dono, após o acidente. Ela ficou esperando que ele voltasse desde então, abrigada debaixo de um banco, na área externa da unidade de saúde.
"Ela recebeu cuidados do pessoal do hospital e das pessoas que moram aqui na rua também. Eles deram ração e água para ela e ainda colocaram um paninho sobre um papelão para ela ficar aquecida", disse.
De acordo com o hospital, uma senhora que cuida de um abrigo para cachorros levou a cadela nesta segunda-feira (19) para o local. O endereço do abrigo não foi divulgado.



"Princesa" permaneceu esperando o retorno de seu dono, morto em um atropelamento, na frente de hospital (Foto: Reprodução/TV Gazeta)"Princesa" permaneceu esperando o retorno de seu dono, morto em um atropelamento, na frente de hospital (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
 

História que lembra filme

 
A lealdade de cachorros para com os seres humanos já foi retratado em livros e filmes de Hollywood. O longa mais recente, "Sempre ao seu lado", com o ator Richard Gere, também é baseado em uma história real, que aconteceu no Japão.


Na adaptação para os cinemas, o cachorro Hachiko, da raça Akita, todos os dias ia até uma estação de trem com seu dono e o esperava retornar do trabalho. No entanto, um dia o dono acaba falecendo e não volta, mas o cão continua esperando no local.
A história virou notícia no país inteiro e foi usada em escolas para ensinar às crianças a importância da lealdade entre amigos.












Cadela espera em hospital por dono falecido


19/12/2011 21h11 - Atualizado em 19/12/2011 21h57
 

fonte:
g1 globo

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Olá minha querida Edihamigah, boa noite!!!
    Quanta lealdade e amor ao seu dono e companheiro, que dó minha amiga, dá muita pena de vê-la deitada esperando seu amigo, nos emociona e nos transmite uma bela lição... Que ela arrume um bom lugar para ficar... Valeu minha amiga! Tenha uma linda e abençoada semana, recheada de muitas alegrias!!! BEIJOS e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Vi um vídeo uma vez, onde um homem foi assassinado e o cachorro dele ficou ali ao lado do corpo ate e policia levar embora.
    Quase chorei.
    Por isso que dizem que cachorros são anjos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Edilene querida, eu mesmo já presenciei caso parecido, um senho internou-se e ficou no hospital por mais de 15 dias, enquanto ele estava no quarto que era no terreo, seus dois cães ficaram sob a janela esperando-o. O fato engraçado é que esse senhor quando vinha sopa para o almoço ou jantar juntava todos os ossinhos de galinha dele e dos colegas de quarto e atirava aos bichinhos, mas dia desses junto com os ossos ele jogou també a dentadura que tinha tirado e colocado perto dos ossos, só a acharam quando viram o cachorro lambendo-a.
    Essa matéria que voce públicou é muito trita e chocante, pobre animal, a espera do dono que jamais irá votar, isso sim é fidelidade!
    Enorme beijo Amooorrr!!!

    ResponderExcluir
  4. ola tudo bem estou te seguindo bjos se puder me segue la no blog Alaka super bjo
    anderson rosa blog ALAKA
    http://www.alakaeuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É de doer meu coração...
    E pensar que ainda há pessoas capazes de matar esses bichinhos tão amigos e indefesos?
    Espero que ela não morra de melancolia, que é o que costuma
    acontecer.
    Um abração Edilene.
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  6. olá
    duamiguh,
    mui comovente a cadela.

    ResponderExcluir
  7. é verdade
    Língua de trapo.
    Bom Natal!

    ResponderExcluir
  8. olá
    Aurélio
    amigo!
    Os cães se comunicam pelo olhar!
    Eu gosto muito dos cães.
    E cada história que a gente vê!

    ResponderExcluir

Mensagem do formulário de comentário :